´É um documento de rotina gerado em Salvador´, responde gerente do SAC

Thiago Viana
Arquivo pessoal

Procurado pelo Jornal Bahia Online, o Coordenador do SAC em Ilhéus, Thiago Viana, explicou que o documento polêmico, que circulou no início do ano entre os servidores da instituição, explicando o "direito e deveres" da equipe durante o período de trabalho, não é uma iniciativa local. "Esse documento é para conhecimento de todos que entram no SAC, são normas internas", revelou, alegando que, inclusive, o documento que terminou gerando a tal polêmica (leia a matéria completa clicando aqui) é apenas uma síntese das exigências do governo. "Tem muito mais coisa".

Thiago esclarece que todos os gerentes entregam uma copia no 1º dia de trabalho aos funcionários principiantes, daí a sua iniciativa no decorrer da semana passada. "Não entendi até hoje,  não vejo motivos de alvoroços. Quando entrei há cerca de 8 anos, recebi o mesmo (documento). São normas da própria Saeb. Não tenho de que me envergonhar. Minha gestão tem sido uma das melhores. Se você quiser, tem toda liberdade de entrevistar meus funcionários. Fazem isso para atingir Jabes, que foi quem me indicou", acusou.

Perguntado se na unidade do SAC de Ilhéus há casos excessivos de uso do telefone para tratar de assuntos pessoais, Thiago amenizou. "Na era Whatsapp onde a maioria tem telefones smartphone é notório o uso constante. Sempre os oriento a deixarem no silencioso e evitarem o uso desse durante o atendimento ou na presença do cliente cidadão", explicou. Sobre atrasos na chegada ao trabalho, Thiago revelou. "Atrasos, nem tanto".